terça-feira, 19 de março de 2013

PAIXÕES POLÍTICAS Á PARTE ENTRE O GOVERNADOR E O PREFEITO

A nova Avenida Vasco da Gama
A política é uma coisa muito séria. O que a estraga é a paixão política. Esta cega as pessoas e as coloca até nas raias do ridículo e da torpeza. Recentemente, muito por acaso, sintonizamos o canal que focaliza a Câmara de Vereadores de Salvador. Na oportunidade, um determinado vereador defendia o novo prefeito acusado que foi por não ter realizado nada até agora. Dizia ele, “como em 60 dias mais ou menos, querem que o Prefeito tenha feito alguma coisa do seu plano de trabalho apresentado na campanha das eleições?”.
Isto mesmo, a turma do contra já estava cobrando do atual prefeito a realização de obras e afins.
Pelo que se sabe ou se pode deduzir, o homem praticamente está se estabelecendo; escolhendo seu secretariado e tomando providências mínimas necessárias como, por exemplo, a melhoria da coleta de lixo, o que já aconteceu.
Mas, não estamos aqui defendendo o “prefeitozinho” conforme as mais altas autoridades do País, num posicionamento deveras incompreensível  ( a tal da paixão política), mas tão somente nos posicionando como uma pessoa centralizada na justeza das coisas.
Por exemplo, o atual Prefeito deu prosseguimento às obras do Canal do Lucaia (Av. Vasco da Gama) e até já inaugurou a grande obra.  Sim! Uma grande obra do ex-prefeito, queiram ou não os que lhe são contra. Maior do que ela acha-se a Av. do Centenário no Chame-Chame, também crédito de sua gestão e bem semelhante à da Vasco da Gama.
Nesse ponto o prezado leitor já estará pensando de que lado o autor desse blog se acha e de imediato respondemos, de lado nenhum. Estamos do lado da cidade que aqui percorremos em todos os sentidos. Por quê? Simplesmente por que estamos livres da paixão política.
Mais uma prova: estamos achando sensacional para a cidade os entendimentos que o atual prefeito está mantendo com o Governador Jaques Vagner.
Amigos. Este governador foi o grande responsável pela derrota do “carlismo” e  o atual Prefeito é uma das últimas personagens daquela época. É neto de Antônio Carlos Magalhães que muito fez por essa cidade. Pois bem, o senhor Wagner recebe-o em palácio e já se entenderam sobre o nosso “metrozinho”, este sim,  realmente pequeno.
É dessa maneira que um governador de todos os baianos deve proceder. Está de parabéns. Salvador precisa melhorar muito e havendo desavenças políticas, isto é, paixão política de que falamos acima, não acontecerá nada vezes nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário