segunda-feira, 27 de maio de 2013

DESABA A COBERTURA DA ARENA FONTE NOVA


Faltando três semanas para o inicio da Copa das Confederações, a cobertura da Arena Fonte Nova desaba em razão das fortes chuvas que caíram sobre a cidade nas últimas horas. Segundo o eng. José Luiz Gois o acidente foi fruto de um”erro humano” (?!)



Parte da cobertura - a outra parte desabou
 
Segundo ele a lona foi "enrolada" indevidamente o que causou "um impedimento do fluxo de águas". "Essa água acumulou nesse ponto da lona, no final da lona, causando um bolsão. E à medida que esse peso foi aumentando, veio a acontecer a ruptura. Então, foi um erro de procedimento de verificação, mas nada ligado a qualquer problema estrutural da cobertura propriamente dita. Isso não aconteceu. A gente já identificou e já estamos iniciando os reparos da cobertura", afirmou o engenheiro.

É absolutamente extranho o pronunciamento do referido engenheiro:  “erro humano”. Que significa isto? Querem dizer que a lona é boa. Que a estrutura está certa? Etc, etc. Uma porção de suposições.  Ficamos sem entender. E agora? Como o povo vai interpretar esse erro. Vai acontecer de novo que nem vezes anteriores quando até gente morreu? E  quando chover?  Não haverá jogo? O povo vai confiar? Os jogos serão realizados sem cobertura, desde que a colocação dessa cobertura levou 75 dias e só faltam 15 para a Copa das Confederações.
 
De uma coisa, entretanto, temos certeza:  a Fifa vem com tudo. Vai ser pior do que "pé no trazeiro".


 


Arena Fonte Nova
 
E já começarama as gozações. Alguns já estão chamando de Fonte Velha. Está às quedas de tanta Itaipava que tomou. O primeiro jogo da Copa das Confederações será realizado no Barradão; os demais em Aracaju. Fica perto.
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário