segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O TESOURO DA CASA AMARELA

Uma determinada pessoa nos consultou recentemente sobre a chamada Casa Amarela que pertenceria à cantora baiana Maria Bethania. Queria saber de sua história. Até então ela sabia que esta casa teria sido construída pelos padres do Convento de Santa Tereza, conhecidos como padres Teresius e que, por esta razão admite-se ou julga-se que havia ligações subterrâneas entre o convento e a referida casa. Acrescentou ainda mais a referida pessoa: nessas ligações (túneis) existiria um tesouro que não pôde ser ainda explorado por falta de ventilações nesses caminhos misteriosos.



Naturalmente, usamos de todos os meios possíveis para encontrar uma referência sobre a dita cuja. Nada conseguimos, por enquanto.

Aí nos lembramos de Noemário Cardoso e Mary Gonçalves, esta campeã sul-americana de natação, que moraram perto na mesma Avenida Visconde Mauá, naquela que chamamos de  Mansão dos Gonçalves, já demolida.
Mansão dos Gonçalves

Sempre gentil, Noemário  nos informou que esta Casa Amarela pertenceu à duas senhoras de nome Almira e Urânia que, por sua vez venderam-na  para o Deputado Augusto Viana na mão de quem Maria Bethania comprou a residência.
Casa Amarela sinalizada


A Casa Amarela e seu entorno arborizado- Sensacional!

Casa Amarela - Ainda mais próxima


Claro que focamos inicialmente nos nomes das senhoras, mas não saímos deles. O sobrenome, seria importante, mas nada conseguimos.

Mais recentemente, localizamos o “facebook” de Maria Bethanis e consultamo-la sobre a história dessa casa, mas ainda não recebemos resposta.

Como se vê, ainda estamos bem no principio do mistério e agora estamos recorrendo às pessoas que nos leem, pedindo às mesmas que nos informe a respeito. Prometemos que se acharmos o tal do tesouro, dividiremos os achados. Antes, precisaríamos do consentimento da proprietária, segundo a lei. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário