sábado, 25 de janeiro de 2014

O MUNDO DAS ARTES ACABA DE MUDAR

O mundo mudou no dia de ontem, pelo menos, o mundo das artes. Determinado programa de televisão mostrou diversos quadros de pintores famosos (especialmente nus), cujos personagens se movimentam: os que estavam deitados se levantam e vice-versa, sob os olhares de anjos que batiam suas asas, freneticamente. As cenas deviam ir mais adiante, aos extremos, não fossem as restrições da censura.


Algo realmente impressionante, digamos, surrealista, para sermos mais objetivos, ou seja, uma combinação do representativo, do abstrato, do irreal e do inconsciente, ou seja, a arte está se libertando das exigências da lógica e da razão e indo além da consciência cotidiana, procurando expressar o mundo do inconsciente e dos sonhos.

Em outras palavras, o mundo das artes no que diz respeito às pinturas, deu ontem uma guinada de 360 graus rumo a um futuro indefinido.

 Que será, por exemplo de Monalisa e seu olhar enigmático? Agora será desvendado o mistério desse olhar.


 E o que dizer do quadro de Leonardo da Vince “A Última Ceia”. Nessa representação as pessoas como que se falam.  Cristo apenas ouve. Ouviremos suas vozes? Mudarão de lugar. Estamos chegando ao infinito das coisas. Ontem foi dado o primeiro grande passo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário