sábado, 8 de fevereiro de 2014

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO DE SOCHI

Na noite de ontem, no Estádio Olímpico Fisht, a beira do Mar Negro o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou oficialmente abertos os jogos Olímpicos de Sochi.

SOCHI

Foi um espetáculo deslumbrante como nunca se viu antes, apesar das críticas da imprensa internacional por uma falha no principio da cerimônia,  quando a televisão soviética ao apresentar os arcos olímpicos, o fez com uma falha incrível: em vez do quinto arco idêntico aos demais, surgiu uma “catraca” estilizada dessas existentes na indústria.
(?!)
Uma catraca
Estariam os russos dando ao mundo uma mensagem de força  de sua indústria ao ponto de incluí-la no contexto olímpico?
- Claro que não! Foi falha mesmo, logo corrigida, mas infelizmente o mundo já havia registrado.
Aliás, esse mundo estava procurando uma oportunidade para “denegrir” esses jogos, aliás, sem muita razão. Não encontramos nenhuma. O fato de que a região é insegura, não se justifica. Hoje em dia, qualquer lugar do mundo é inseguro. No ano passado, por exemplo, em plena Maratona de Boston, detonaram duas bombas em plena avenida da corrida.
Em razão desse clima nebuloso, muita gente deixou de ir a Sochi e diz-se que em razão da diminuição do número de turistas (pelo menos 30 mil) os organizadores tiveram que dar ingressos grátis à população local para encher o estádio.
De resto ou no mais, os russos proporcionaram ao mundo um espetáculo deveras maravilhoso como nunca se viu antes.
Delegação brasileira
Um dos estádios.
Público
Fogos
Tocha Olímpica

Maria Sharapova

Se não bastasse tanto beleza ainda designaram uma das mulheres mais belas do mundo para conduzir a tocha olímpica. Detalhe: uma das poucas vezes onde ela aparece com os cabelos soltos e rindo, desde que na maioria das vezes os cabelos estão presos sob um boné e uma expressão sempre séria, que nem o seu presidente. O homem não rí. Aqui Maria ria. Sabia que bilhões de pessoas estavam apreciando sua beleza. 

Concentração ou compenetração. Os termos são parecidos, mas não iguais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário