quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PRONTO O PASSEIÃO DA BARRA E OS PROBLEMAS DO SEU ENTORNO

A caminho de casa todos os dias passamos pela orla da Barra e estamos acompanhando o andamento das obras do que estão chamando  de “Revitalização da Barra”. Já  fizeram muita coisa!  Vai ficar pronto para o Carnaval. Este era o receio de foliões, artistas e empresários, tanto que, houve um retardamento na montagem dos camarotes. Esperaram até o último instante.

De relação à avenida no trecho entre o Farol e Barra Center não haverá mais asfalto, ou seja, não haverá mais o tráfego de veículos, exceção apenas para os Trios Elétricos no período carnavalesco. Temos a impressão que haverá estragos em razão do peso dos veículos.

Fizeram um “passeião” podemos assim chamar entre a balaustrada e o inicio dos prédios do outro lado da rua.  

Ficou bonito!

Mas tem um problema difícil de resolver: os prédios do outro lado da balaustrada. A maioria é excêntrica. Se já não combinava com a antiga estrutura, agora a coisa pegou. Começa  com o próprio Ed. Oceania. 


 Sobre o assunto certa feita nesse blog escrevemos o seguinte:


Segundo diversos urbanistas, este é o pedaço mais feio de nossa orla marítima. Começa bem com o Ed. Oceania, imponente que só ele, mas ironicamente, causador dos grandes disparates arquitetônicos que ocorrem na área, principalmente, porque ele próprio gera uma comparação. Logo junto dele, bem pegado, o prédio Portela Lima, em linhas já modernas, mas com apenas três minúsculos andares forma um conjunto simplesmente horrível. Aliás sobre o assunto, diga-se de logo que o Portela está dentro do gabarito estabelecido para a área. O edifício Oceania é que está errado. Deixaram fazer. Já contamos esta história noutra postagem. 


Logo adiante encontramos uma ruína de um antigo prédio. O proprietário foi demolindo e parou no meio do caminho. Parece que aproveita o período de Carnaval para fazer um camarote.  Não deve poder fazer isto. 

Uma ruína proveitosa

Mais para frente, junto ao Barra Center, funciona um estacionamento. No Carnaval se transforma num grande camarote (Era de Daniele Mercury) – este ano é de outro artista.

Um proveitoso estacionamento. No Carnaval vira um grande camarote!

O Shopping ao lado bem que poderia comprar ou para ampliação ou mesmo estacionamento de clientes. Não é uma boa ideia. A Barra agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário