segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UM CARNAVAL DE UMA PASSARELA DE SEIS QUILÔMETROS

Certa feita um turista acostumado a vir a Salvador, comentou a incrível força que a cidade tem de se transformar no período carnavalesco, principalmente entre a Barra e Ondina, onde costuma se hospedar.

Começou a mudança

Faz parte...

Ele tem absoluta razão! Em pouco mais de 15 dias a Avenida Oceânica onde se realiza o Circuito Dodô e Osmar se modifica quase totalmente: de todos os lados surgem estruturas gigantescas que se transformam em camarotes para os que querem apreciar a folia.
Farol

É realmente impressionante o que acontece. Cerca de 6 quilômetros de avenida viram uma gigantesca passarela carnavalesca. É muita coisa que precisa ser enaltecida, desde que a modéstia do povo baiano talvez não lhe dê uma ideia dessa grandeza.

Carnaval e praia - Fica assim até Ondina

Já as pessoas de fora, o mundo todo, o turista a que acabamos de nos referir, percebem o espetacular desse Carnaval  já considerado por especialistas como o “maior do mundo”.

E o Carnaval do Rio onde fica com a espetaculosidade do desfile das suas Escolas de Samba? Sem dúvida que fica para a televisão do mundo inteiro que quer assistir um desfile realmente maravilhoso. Mas não se trata de qualidade de espetáculo e sim de “monumentalidade” de espetáculo, de povo se divertindo aos milhões. Essa é a intenção.

Extensão da Marquês de Sapucai : 800 metros

Sapucai

Extensão do Sambródomo do Anhembi: 630 metros.



Anhembí

Nenhum comentário:

Postar um comentário