segunda-feira, 7 de abril de 2014

BARRAGEM DO RIO DO COBRE E DOS MACACOS - REPETE-SE A HISTÓRIA

Há poucos dias a imprensa divulgou os protestos da Marinha de relação à Barragem do Macaco que abastece a Base Naval de Aratu. Estão poluindo os rios que abastecem a referida barragem como ela própria. O Comandante foi enfático: se não tivermos água dessa barragem, praticamente a Base Naval de Aratu não pode funcionar.

Barragem do Macaco

Logicamente, a Marinha vai fazer de tudo para preservar a referida barragem – uma questão de sobrevivência.


Ai lembramo-nos de uma postagem que fizemos em 2013 que retrata bem o que agora está acontecendo em Aratu. Sem mais palavras, reproduzamos a mesma: 
 quarta-feira, 4 de setembro de 2013
O EXÉRCITO DEVERIA SE APOSSAR DO PARQUE SÃO BARTOLOMEU
No Bairro de Cabula se instalou a algum tempo o 9º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. Bendita hora que isto aconteceu! Em conseqüência, essa briosa unidade preservou extensa área ao seu redor, sendo hoje uma reserva ecológica das mais importantes de nossa cidade:

Nono Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro

Área preservada

Lagoa do Cascão

Deveria ter sido  feito o mesmo lá pelos lados de Campinas e Pirajá. Não haveria a degradação que vem acontecendo, colocando em risco toda aquela área.

Dique de Campinas

Como se pode notar, o dique acima está como que sufocado pelas construções ao redor e, a qualquer tempo, poderá desaparecer, afora, certamente, a contaminação que o mesmo está sujeito. Se já não está.

Barragem do Rio do Cobre

Belíssima

Cachoeira do Rio do Cobre
Até algum tempo atrás parte de Salvador era abastecida pelas águas do Rio do Cobre, contudo, após a construção de centenas de casas ao seu redor, o rio foi contaminado e o fornecimento suspenso.
Se não houver uma providência dos poderes públicos, em pouco tempo, tudo desaparecerá. Só mesmo a força de um exército para impedir esse crime



Nenhum comentário:

Postar um comentário