quinta-feira, 26 de junho de 2014

BRASIL E ALEMANHA NUMA COMPARAÇÃO BEM OPORTUNA

Noutro dia tivemos a oportunidade de ver um comentário sobre a nossa seleção digno de preocupação. O internauta dizia: “enquanto os alemães treinam em Santa Cruz de Cabrália procurando se adaptar ao clima do Brasil, inclusive não permitindo ar condicionado nos quartos dos atletas, a Seleção Brasileira treina em Teresópolis em temperatura na maioria das vezes abaixo de 15º “.

Acrescentamos nós: às vezes entre 12º e 10º

Em verdade, não é um assunto para gerar preocupações?

Vamos exemplificar melhor: se a Copa fosse realizado no Equador onde existem cidades a 4 e a 5 mil metros de altitude, a maioria das seleções procuraria se adaptar a essa situação treinando em cidades com altitudes parecidas ou chegando com bastante antecedência para adaptação a essa altitude.

Essa é uma máxima irrefutável!

Além da escolha acertada de relação ao clima, os alemães foram muito simpáticos ao escolher o local onde o Brasil começou;  local aonde foi realizada a primeira missa, essas coisas. Dançaram com os índios e cantaram o hino do Bahia : “Bahia, Bahia, Bahia”. Afinal de contas seu primeiro jogo seria na Arena Fonte Nova, campo sede do Bahia e da Bahia.

Não é preocupante a preparação da seleção brasileira que continua treinando na Granja Comary?

Teresópolis-  Hoje está bom. 15º, mas a Umidade Relativa do Ar está em 94º  (péssima).

Todos de camisa comprida!

...e de touca de lã


Mas já que estamos falando da seleção, não se pode deixar passar a oportunidade de fazer dois comentários atinentes à formação de nosso time, deveras preocupante.

A primeira diz respeito ao nosso meio de campo. Paulinho não está bem a um bom tempo. Tem que entrar Fernandinho. Ficou provado no último jogo, contudo, a maioria da imprensa acha que Felipão vai manter a mesma formação (sem Fernandinho).  Haja!

A segunda não poderia ser outra senão o centro avante de nossa seleção. Fred até que fez um gol no último jogo, mas ainda não está bem. Preocupa. Porquê de tudo isto? É normalíssimo que um jogador não esteja bem. Acontece em qualquer posição, mas no caso de Fred há algo a mais: o seu substituto não é jogador de seleção. Teve um desempenho regular no Atlético Mineiro graças a Ronaldinho que, inteligentemente, centrava bolas na cabeça da área sabendo que ele, Jô, pela altura, se tornava perigoso, mas Ronaldinho não está na seleção. 

Falando em Ronaldinho. Foi um erro não convocá-lo. Daria mais inteligência ao nosso meio de campo e se prestaria uma homenagem a esse grande jogador. 

Enquanto isto, mais uma vez a Alemanha nos dá uma lição: trouxe Klose, 36 anos de idade, afim de que o mesmo se igualasse em número de gols em Copas do Mundo à Ronaldo Fenômeno. (15 goals).

Klose - 36 anos - 15 goals

Ronaldinho - 34 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário