segunda-feira, 9 de junho de 2014

UMA COPA QUE SERÁ INESQUECÍVEL

Pronto! Daqui a 3 dias começa o maior espetáculo do planeta: A Copa do Mundo de Futebol. Salvador é uma das sedes. Para tanto foi construída a Arena Fonte Nova no local onde funcionava anteriormente o Estádio Governador Otávio Mangabeira, este inaugurado em 28 de janeiro de 1951 com a partida entre Botafogo de Salvador e Guarani com a vitória do Botafogo por 1x0, gol de Antônio.

Em homenagem ao grande evento, reproduzimos adiante uma série de fotos do local onde está erguida a grande arena, dela própria, de como era antigamente, do dique de onde está próxima, dos Orixás que lhe dão proteção, enfim
do conjunto maravilhoso que o mundo haverá de conhecer pela televisão daqui a poucos dias.

Começamos com uma foto sensacional e histórica. Mostra-nos o barranco da Fonte Nova onde viria a ser construído o Estádio Gov. Octávio Mangabeira, inaugurado em 28 de janeiro de 1951 com o jogo entre o Guarani Futebol Clube e o Botafogo Futebol Clube, ganho por este por 1x0.

Gov. Octávio Mangabeira


Era um belo estádio!

Complexo da Fonte Nova

Fonte Nova à noite ainda antes dos Orixás
Na época o Dique do Tororó tinha este cenário


Ai ele foi implodido


E no local fizeram a Arena Fonte Nova que será palco de seis jogos do grande certame.

Arena Fonte Nova

A Arena já com os Orixás. 

No mais que a nossa seleção seja bem sucedida. Felizmente o povo parece que deu uma trégua às manifestações contra a sua realização. As seleções de todo o mundo estão chegando. Estão sendo bem recebidas. Sempre fomos um povo ordeiro. Não faremos "A Copa das Copas" que isto é criação de quem está por fora de muita coisa nesse País, mas faremos uma copa inesquecível para todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário