quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CARNAVAL DOS JAPONESES - A BELA E A FERA

É incrível, mas o Carnaval já está às portas do Brasil. Será  no princípio de fevereiro, mas em alguns estados ele já entrou forte e firme com os blocos de rua do Rio de Janeiro. Deve ser um Carnaval diferente, de muita gozação e ironia, aliás, como o povo gosta. O circo está pegando fogo e o povo está jogando mais lenha na fogueira para virar tudo cinza e começar tudo de novo.

 Olhando pela televisão os primeiros blocos saindo pelas ruas do Rio de Janeiro, que se antecipou a  Salvador, você não vê ninguém infeliz. Muito pelo contrário. É só riso e o povo dançando e o país se acabando.

Domingo e segunda a coisa brilha, se veste de ouro e de cristais na Marquês de Sapucaí. Ivete e Daniele arrastam multidões da Barra até Ondina e na quinta feira Carlinhos Brown trata de voltar com este povo para a Barra. Mas quem resiste a uma Sabrina, mesmo de azul.




Mas segundo se diz este será um Carnaval um tanto diferente: um Carnaval de máscaras como era antigamente. Muitos políticos estarão retratados, aliás, mascarados de Lula, de Dilma, de Delcidio, mas principalmente de um japonês chamado Newton Ishii da Polícia Federal. (O homem ouvia as conversas dos presos e repassava-as a quem de direito)  E ele estava em todas!



Máscara do japonês que vai bombar no Carnaval


Nenhum comentário:

Postar um comentário