sexta-feira, 27 de maio de 2016

A TOCHA OLÍMPICA EM SALVADOR - 1

Tinha que ser. A Tocha Olímpica chegou a Salvador, primeira capital do Brasil...




E começou seu caminho pelo Pelourinho, onde, praticamente, se iniciou Salvador, que não é tão longe das Praças Municipal e Castro Alves. Pode se considerar essa área como um todo histórico inseparável (um mundo de afinidades e tradições que os unem).Lá, recebeu as homenagens da Banda Internacional do Olodum.  A chama da tocha crescia. Era evidente que se agitava com a vibração dos tambores e tamborins num reflexo singular e único que nunca mais se repetirá.





Em seguida ela desce de rapel pelo Elevador Lacedra, numa cena única e inusitada. Já está na Praça Cairu,em frente ao Mercado Modelo dos reis e rainhas que o visitam.







 Depois segue pelas ruas do comércio antigo, alcança o antigo Cais Dourado onde a Bahia vibrava com o comércio de tudo que vinha da Europa ( até sal, desde que era proibido, àquela época, fabricar qualquer coisa no Brasil). Alcança São Joaquim, Calçada, Dendezeiros e chega ao Bonfim, onde recebeu a benção do grande Santo junto com os Filhos de Ghandy. Não poderia ser diferente! O povo vibra. Era mais um momento inusitado, único. Nunca mais será visto neste século.






Nenhum comentário:

Postar um comentário