segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MARCO COMEMORATIVO DA AVENIDA OCEÃNICA



Este blog teve inicio cinco ou seis anos atrás. Destinava-se a mostrar Salvador de antigamente, como se formou e hoje é a grande cidade que habitamos.

Não diria que já tratei de toda ela. Ainda falta muita coisa que ando buscando a cada momento, principalmente nas fotos antigas que aqui publiquei e muitas outras que estão por ai.. Estou buscsndo minúcias que passaram desapecebidas:  muitas delas sem nenhuma importência é verdade, mas com um algum detalhe curioso que muitos de nós haverá de perguntar: era assim mesmo?; incrível! deveria deixar como era.

Vamos começar com uma foto dos anos quarenta vista acima ou talvez até antes de nossa Avenida Oceânica. Ainda não havia sido construido o ed. Oceania à esquerda, mas a avenida já estava lá.  Curiosamente no seu começo ostentava um  Marco Comemorativo da sua  construção. Era moda marcar uma consrrução com algma coisa monumental. No caso fez-se um marco.

Não se conhece quem o construiu .Deveria ter uma placa informativa, mas não conseguimos nenhuma informação de algum escrito. Porquê isto? Só há uma explicação plausível. Antigamente os dirigentes governamentais costumavam apagar ou destruir os que seus antecessores fizeram. Pode ser o caso. Salvdot é repleta desses maus exemplos.
       

                                                                               
MARCO COMEMORATIO DA AVENIDA OCEANICA NA BARRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário